29 março

Teatro Lethes 18h00

VALENCIA GUITAR DUO
Ausiàs & Ruben Parejo

AUSIÀS PAREJO CALABUIG. Nascido em 2006 e começa a tocar aos 4 anos. Até o momento, ganhou 18 primeiros prémios em competições nacionais e internacionais. Tem tocado em auditórios na Espanha, Croácia, República Tcheca, Áustria, França e Itália. Em 2018, gravou o CD "con tanta tenerezza". Como solista, apresentou-se com a Orquestra Jovem da Diputación de Alicante, Orquestra Vozes de Barcelona, Orquestra Caixa Ontinyent e Grupo Instrumental de Cordas de Gandía.
RUBÉN PAREJO. Deu concertos em mais de 20 países na América, Europa e Ásia. Gravou vários CDs como solista e com diferentes grupos de músicas de câmara. É acadêmico da Academia de Música Valenciana, professor de guitarra do Conservatório de Música de Valência e diretor artístico do Concurso Internacional de Guitarra "Luys Milan". Rubén e Ausiàs tocam com cordas da marca Royal Classics.



BILHETES
+

CUARTETO "EL TANGO"

"O Tango. Música, Dança e Voz"

Depois de uma larga passagem por diversos grupos, como solistas, os membros do quarteto juntaram-se em junho de 2013 e formaram o seu próprio grupo de tangos. A partir daí, passaram a atuar como Quarteto “El Tango” em diversos espetáculos não só em território espanhol (Melilla, Palencia, San Sebastian...) como também em França (Paris, Chatellerault, Limoges...). A Voz, a Música e a Dança dão a mão a Gardel.
Carolina e Gonzalo: bailarinos, coreógrafos e professores nasceram em Buenos Aires. Dançam juntos desde os dez anos, tendo feito parte de diversas companhias de dança. A multidisciplinaridade da sua formação permitiu-lhes trazer para a dança, diversas e singulares propostas inovadoras, fazendo com que as suas apresentações se caracterizem pela força interpretativa, a elegância, a plasticidade e a técnica. Fixados em Madrid, trabalham juntos como professores, realizando, em paralelo, espetáculos e workshops em diversos festivais quer nacionais, quer internacionais.
Orlando di Bello: aos dezasseis anos, ganha um prémio no concurso “Nasce uma Estrela”, formando duo de bandoneon (*instrumento musical para Tango, semelhante à concertina) com Juan José Mosalini. Teve a oportunidade de acompanhar grandes vozes do Tango como Jorge Casal, Jorge Falcón, Sílvia del Rio, Alberto Podestá, Alfredo Belizzi ou Héctor de Rosas.
No ano de 2001, viaja até Espanha para atuar com diversos grupos de Tango. Acompanha as mais destacadas cantoras argentinas Amelia Baltar e Maria Garay. Foi convidado a participar nos mais diversos festivais de Tango em diferentes cidades de França, Suíça, Finlândia e Itália. A sua última gravação discográfica realizou-a com o cantor de Flamenco, El Cabrero.
Carlos Pons: nasceu em Lleida e atualmente reside em Palencia. Ao longo da sua carreira artística realizou concertos em Espanha, Bahrain, Turquia, Bulgária, Brasil, Peru, México, Alemanha, França, Austria, Sérvia, Hungria, Grã Bretanha, Itália, USA, Japão... Atuou como solista em diversas orquestras, sob a direção de maestros como Frank Rodriguez-Freites, Jordi Colomer, Juan José Ocón, Béla Köteles ou Michele Santorsola.
Realizou Masterclasses em Aranda del Duero, Burgos, na Universidade de Ankara, no Brasil, Lima (Peru), no “Bahrain Music Institute” (Golfo Pérsico), Forum-Gitarre (Viena) e em diferentes Universidades dos Estados Unidos.

Bailarinas: Carolina e Gonzalo
Bandoneon*: Orlando di Bello
Guitarra: Carlos Pons



BILHETES

ORGANIZAÇÃO:
Organization:

APOIOS:
Sponsers: